Décima edição do Festival Curau é celebrada na cidade de Piracicaba

novembro 18, 2021 - 05:03 - 167 vizualizações

O evento será de forma hibrida, misturando presencial e online 

Nos dias 25 a 28 de novembro, o Festival Curau acontecerá na cidade de Piracicaba, em comemoração às culturas regionais e artes urbanas. A tradição do evento vem desde 2012, e tem como ideal a integrar as gerações utilizando a cultura e costumes regionais. 

O instituto Curau aproveitará a celebração para lançar um livro em homenagem à as edições anteriores e citando todos os colaboradores desde o primeiro festival. Os dias da festa terá brincadeiras para as crianças, atividades educacionais, eventos online, roda conversa e contação de histórias, além de shows.  

A ação segue a tradição e será gratuita. O primeiro dia é marcado pela presença de membros e colaboradores do instituto, e uma sessão na Câmara dos Vereadores. A equipe foi convidada a tribuna com 10 minutos, divulgando todo o evento e trajetória em toda a cidade. Para o formato online, os participantes conferir o site do Instituto Curau em (www.institutocurau.com.br). Além do site oficial, as projeções online serão transmitidas através do Youtube em: https://www.youtube.com/festivalcurau . 

O último dia dos dias de celebração acontecerá no bairro rural de Anhumas, e terá como tema principal a interação do público com canções sertanejas e costumes regionais. 

O projeto é realizado anualmente em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba, e também com algumas instituições públicas e privadas. 

Serviço 

Festival Curau – Culturas Regionais e Artes Urbanas 
De 26 a 28 de novembro (sexta-feira a domingo) 
Inteiramente gratuito 

Dia 26  
Local: Casarão Hip Hop Oscar Rosa, Rua Roma, n°575 - Santa Terezinha 
Dia 27 
Local: Casa do Povoador, na Av. Beira Rio, s/n – Centro 
Dia 28 
Local: Anhumas - Rua Rosa Francelina de Abreu n°500, na Lanchonete e Pizzaria Anhumas 

Comentários(0)

Log in to comment