Luz & Arte confirma vocação do Engenho como espaço cultural multifacetado

janeiro 11, 2022 - 10:42 - 119 vizualizações

Cerca de 13.484 visitantes passaram pelo Engenho no fim do ano passado 

Projeto natalino, que fez tremendo sucesso no final do ano passado, foi realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMDETTUR (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e SEMACTUR (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo de Piracicaba), e ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). 

MicrosoftTeams-image (29).png (567 KB)

O Engenho Central, um dos locais mais conhecidos da cidade, confirmou definitivamente a sua vocação como um espaço cultural multifacetado durante o projeto natalino Luz & Arte, que aconteceu de 4 a 23 de dezembro de 2021). A informação é do secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz. De acordo com ele, cerca de 13.484 visitantes passaram pelo Engenho no fim do ano passado graças a programação repleta de atrações. 

LEIA TAMBÉM: PROJETO LUZ & ARTE FOI UM GRANDE SUCESSO EM PIRACICABA 

Durante o período do projeto, o Engenho Central recebeu diversos estabelecimentos diferenciais como foodtrucks e cervejarias, além de contar com uma iluminação especial de Natal, acolher grupos musicais, sediar a apresentação da renomada Orquestra Educacional, sem contar o tradicional show do Papai Noel, realizado no Teatro Erotides de Campos. 

MicrosoftTeams-image (30).png (419 KB)

O secretário da Ação Cultural, mencionou que em um único domingo, no dia 19 de dezembro, passaram pelo local em torno de 2.783 pessoas, de acordo com o relatório oficial apresentado pela empresa que controlou as catracas de acesso. 

“Foi a prova de que a programação cultural diversificada, montada em conjunto pela Semac e Semdettur agradou aos turistas de maneira geral”, disse ele. De fato, a inovação do local somada com a diversidade de opções de atrações atraiu consideravelmente um público maior. 

Para Adolpho Queiroz, a participação do público reforça um dos principais projetos da atual Administração da cidade, que prevê a implantação do Engenho da Cultura, que tem como intenção e objetivo a ocupação do espaço do Engenho Central com atividades culturais e gastronômicas, entre diversos outros atrativos. 

“O projeto prevê a mudança da Biblioteca e da Pinacoteca Municipal para as dependências do Engenho Central, além da concessão de espaços gastronômicos, visando a implantação de restaurantes e cafés. O sucesso de público do Luz & Arte no Engenho mostra que nós estamos no caminho certo”, frisou Queiroz. 

MicrosoftTeams-image (28).png (391 KB)

Comentários(0)

Log in to comment